terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dinheiro tem comum, cobiça e inveja...


Percebo que o dinheiro é um problema pra quem o tem e também para quem não o tem. O que tem dinheiro vive na cobiça, e o que não tem anda na inveja.

domingo, 27 de janeiro de 2013

PASTOR TEM QUE TER ÉTICA CRISTÃ


Olá prezados(as) Irmãos(as).

Venho escrever este artigo porque passado alguns dias presenciei um pastor intrometido que veio querer se meter em assuntos de outra igreja. Tudo aconteceu da seguinte maneira:

Um irmão terminou de dá o estudo e perguntou: - Algum irmão tem dúvida ou interesse de acrescentar algo ao estudo?

Alguns irmãos levantaram a mão e foram colocando suas opiniões. Houve outro que acrescentou e depois de acrescentar sua fala disse: -posso depois dá uma palavra pra os irmãos que encontra-se aqui.

Cordialmente, o irmão que dava o estudo disse: - sim, pode.

Tendo a palavra, esse irmão (pastor de outra igreja), começou a falar e se meter em assuntos da igreja ao qual estava falando.

Eu fiquei pensando, meu Deus o que é isso, esse irmão (missionário/pastor) está falando algo da nossa igreja. Naquele momento não acreditei no que estava acontecendo. Achei ridículo. Como uma pessoa vem de diferente local e não conhece o que se passa realmente na igreja e vem falar e dá sua opinião, e pior de tudo, confronta os irmãos?

Pensei logo. Esse irmão (pastor) está mal espiritualmente.

Como ele falou algo e fez tudo isso em público, venho através deste, expor minha opinião quanto a postura dele (missionário/pastor).

 1. Pastor não deve se intrometer em pastorado de outro pastor. Isso é Antiético. Se lermos as escrituras, Jesus (Mateus 18:15-20) disse que deveria qualquer problema, ser resolvido com o irmão diretamente, e se não fosse resolvido, chamar algumas testemunhas pra conversar com o irmão e se não fosse resolvido, levar a igreja.

 2.Não existe biblicamente nenhuma passagem que um pastor deve falar em outra igreja pra resolver problemas em outra igreja. O que é visto é Paulo em suas cartas I, II Timóteo aconselhando o jovem pastor Timóteo.
  
 3. Não deve falar sem conhecer das situações. O apóstolo Paulo quando escreveu a igreja de Coríntios ele conhecia profundamente os problemas da igreja e não superficialmente. Ele tinha autoridade pra falar, pois além de conhecer os problemas ele fundou a igreja de Corinto e tinha total conhecimento das situações.

 4.  Prática de Partidarismo na igreja. Se um determinado líder tenta defender um grupo dá igreja, sem conhecer por completo as situações, o mesmo pratica partidarismo, porque poderá está defendendo apenas um grupo de pessoas.

Não gostaria de escrever esse pronunciamento, mas faço pra mostrar minha indignidade com o assunto ocorrido.

Não utilize o púlpito pra atacar ninguém, e sim pra pregar a palavra, partindo disso age pela carne e não através do Espírito Santo de Deus.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei".

Salmo 28:7

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Culto de despedida do Missionário Ronaldo Weber e Família

Será realizado na igreja Batista Regular Maranata Mossoró/RN, no dia 20 de janeiro de 2013, às 19:30 hs o culto de despedida do Missionário e Pastor Ronaldo Weber e família. O orador o ficial será o Pr. José Newton (Recife/PE).