segunda-feira, 25 de março de 2013

Vida após a morte - crítica a matéria exibida no Fantástico



Foto: http://ebdalunosemestres.blogspot.com.br

 No último domingo, dia 24/03/2013, o programa televisivo Fantástico da Rede Globo, trouxe ao ar uma matéria com o tema “vida após a morte”. O nome da matéria se intitulava “Neurocirurgião volta do coma e se convence que há vida após a morte”.

A matéria mostra o relato de um homem chamado Doutor Alexander Eben, que é neurocirurgião e estuda o cérebro há mais de 25 anos e também lecionou medicina em Havard nos Estados Unidos. Segundo o relato, no dia 10 de novembro de 2008, o supracitado Doutor sofreu fortes dores de cabeça e foi levado às pressas ao hospital, onde foi internado na UTI e poucas horas depois encontrava-se em coma profundo.

A matéria expõe que o motivo de seu coma, foi um raro tipo de meningite. E por isso ficou em coma profundo durante sete dias.

O médico afirma ter tido uma experiência fantástica que um ser humano pode ter. Afirma que quando estava em coma, foi levado para um ambiente escuro e em seguida chegou a um lugar onde parecia ser o paraíso.

Creio que a divulgação da matéria, deixou muita gente curiosa, pois não é todo dia que um médico, neurocirurgião, e renomado por ter ensinado numa das faculdades mais famosas dos Estados Unidos “fica em coma e diz ter visto um paraíso”.

Temos logo a sensação que o médico morreu e ressuscitou! Que na verdade não aconteceu. Ele simplesmente estava em coma, e não havia morrido.

Não sou médico e muito menos especialista em área biológica, mas como simples leitor e entendedor do que a matéria tenta passar aos telespectadores é que um homem renomado e entendido do assunto sofre algo sensacional, mas que na verdade não aconteceu.

Coma segundo a Enciclopédia Barsa é “Estado patológico de perda de consciência e das funções motoras e sensitivas, com conservação das funções vegetativas. [...]. Profunda sensibilidade”.
Creio que essa matéria pode ter vindo à tona nesse domingo passado, pelo motivo de estarmos na semana santa.

A Bíblia é clara quando fala da morte. Nenhuma pessoa quando morre volta a tornar para essa vida e continua a viver, a única exceção foi Jesus Cristo que morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Leia abaixo trecho de Lucas 19:19-31 e veja que quem morre não pode voltar a viver novamente pra dizer o que acontece, logo após morte.

“Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”.

Como é destacado no texto, não existe possibilidade de uma pessoa morta voltar a viver, e dizer o que passou após a morte.

A Bíblia diz que existe sim, vida após a morte. Onde os que vivem e creem em Jesus irão ao céu e os que não creem em vida são condenados eternamente, indo para o inferno.

quinta-feira, 21 de março de 2013

DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA

Informamos aos prezados(as) leitores do Blog O Bereiano, que em breve estará disponível a declaração doutrinária.

A declaração doutrinária tem como objetivo dizer nossa opinião quanto ao que cremos e transparecer pra não deixar nenhuma dúvida.

terça-feira, 19 de março de 2013

ENTENDENDO MELHOR O ARREBATAMENTO


Se você quer enteder mais sobre o arrebatamento da Igreja e o que acontecerá logo após esse evento, uma boa dica é assistir os filmes Deixados Para Trás I, II e III.

Os filmes Deixados Para trás I, II e III retrata como será o arrebatamento e como serão os dias após esse evento aqui na terra.

Os três filmes estão disponíveis no youtube.com

Deixados Para Trás I

Deixados Para trás II

Deixados Para trás III

domingo, 10 de março de 2013

IGREJA BATISTA REGULAR CONVIDA PARA CONFERÊNCIA DE ANIVERSÁRIO

A Igreja Batista Regular do conj. Santa Catarina, localizada em Natal-RN, está aniversariando com seu trigésimo aniversário desde sua fundação. Para ocasião especial de aniversário, será feita uma conferência com o tema "Igreja de Deus: coluna e baluarte da verdade", tendo como pregador o Pr. Jordão Guimarães, da Igreja Batista Regular da Planície das Mangueiras, também de Natal-RN. Os dias da conferência será 23 e 24 de março. Para informações entra em contato com Pr. Walter Moraes, através dos telefone (84) 3214-8041/9992-9800, ou se preferir através do email: prwaltermorais@hotmail.com .

sábado, 9 de março de 2013

TRANSMISSÃO AOVIVO

AGORA TRANSMISSÃO AOVIVO DA CONFERÊCIA DE ANVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA REGULAR CENTRAL DE MOSSORÓ PELA RÁDIO IBRSC. VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO A ESCUTAR!!!