terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EM REBELIÃO

A visão que temos da rebelião éde um filho que não aceita conselhos e disciplina de seus pais, principalmente, crianças que esperneiam e gritam quando querem algo; imagens de jovens,nasruas, se drogando e se prostituindo; a notícia de um roqueiro lunático que morrepor overdose; um ateu com suas ideologias e rejeição a existência de Deus; opedófilo; o assassino; o terrorista; o traficante; o encarcerado que põe fogoem colchões; o estranho que invade uma escola e atira sem razão, etc. Essavisão externa da rebelião, acontece por motivos diferentes e inesperados movidopor algo que começou internamente.
Exemplos de rebelião sãofacilmente identificados e julgados; mas, como cada pessoa pode identificarquando ela já iniciou ou mesmo já se instalou no seu coração?
Ela é definida pela nãoaceitação, resistência, oposição, lutar contra...  Então quando inicia arebelião em um cristão? A julgar pelos mesmos termos que define a palavrarebelião, é quando queremos assumir um lugar que não é nosso. Ela é tudo outodo aquele que não aceita Deus em sua vida, ou quando tomamos o lugar que é deDeus.
O começo da rebelião contraDeus teve seu início nos céus quando um anjo (Lúcifer) desejou o lugar do Criador e Deuso expulsou de sua presença; quando Eva iludida por satanás, desejou não apenas ofruto, mas ser conhecedora do bem e do mal cobiçou ser igual a Deus.
Hoje, o cristão que tem todosos benefícios divinos: vida eterna, o Criador dos céus por Pai, que cuida esustenta, perdoador que usa de misericórdia quando somos infiéis...Como essecristão ainda deseja em seu coração assumir um lugar que não é seu? Quando eleassume essa posição? Talvez nem perceba que ao invés de servo deseje sersenhor.
Quando a criatura toma o lugardo seu Criador?
Quando ele caminha traçando seupróprio caminho independente de Deus;
Quando assumimos o lugar deDeus ao julgar o próximo apontando erros e pecados;
Quando não confiamos nasuficiência de Deus;
Quando nos falta um coraçãoagradecido;
Quando deixo o meu eu, orgulho,dominar minhas atitudes;
Quando não perdoo de coração aquem deveria ser perdoado por mim;
Quando simplesmente insisto aoque Ele diz não frequentemente;
Quando como filho (a) recuso seu conselho e orientaçãopara vida;
Quando ajo, continuamente, para tentar mudar osplanos dEle para a minha vida;
Quando recuso a conhecê-lo eadorá-lo como Senhor;
Quando traço estratégias mentais parajustificar meus erros;
Quando luto para aceitar meu estado derebeldia...
O que fazer?
Reconhecer Cristo como Senhorreal e meu estado de servo e criatura;
Reconhecer Deus como Criador eeu criatura e meu estado de rebeldia se torna em estado de libertação.
Permitir que Deus assuma o verdadeiro lugar em nossa vida. Permitir que ele possa produzir em nós aliberdade, paz e assim prestaremos verdadeira adoração ao Autor da vida.
FONTE: http://blogenfurgente.blogspot.com/2012/01/em-rebeliao.html

Nenhum comentário: